As 10 Fotografias mais Felizes da História

A Revista Bula reuniu as 10 fotografias mais felizes  da história, por meio, de um levantamento de reportagens publicadas por jornais,revistas,sites especializados em arte, foto-jornalismo, fotografia e história. Eles identificaram as 10 fotografias que representam os maiores momentos de alegria de todos os tempos.

Jovem na praia,1926, de Jacques Henri Lartigue 

O fotógrafo Jacques Henri Lartigue é considerado um dos grandes nomes da fotografia do século XX e ficou conhecido como o fotógrafo da felicidade.

Jesse Owens contra Hitler, 1936

Fotografia registada em 1936 durante os Jogos Olímpicos de Berlim. O atleta norte-americano Jesse Owens ganhou quatro medalhas de ouro, contrariando o desejo de Hitler de mostrar a supremacia branca.

Marilyn Monroe na Pacific Coast Highway, 1945

Foto de Marilyn Monroe aos 19 anos. Foi o primeiro ensaio da futura diva e actriz. Na fotografia, Marilyn sorri para o fotógrafo André de Dienes, com quem viveria um breve romance.

O beijo da Times Square,1945

Fotografia tirada por Eisenstaedt e publicada pela revista “Life”, durante o anúncio do fim da guerra contra o Japão, em 14 de Agosto de 1945.

Children follow the Drum Major at the University of Michigan,1950

Fotografia tirada a 30 de Outubro de 1950 por Alfred Eisenstaedt em Ann Arbor, Michigan, Estados Unidos. A fotografia foi considerada pela “Time/Life” e pelo próprio fotógrafo uma das mais felizes da História.

Le Petit Parisien,1952

Foto feita em 1952 e considerada uma das mais importantes do fotógrafo Francês Willy Ronis. A fotografia mostra um menino parisiense a correr com uma baguete maior que ele debaixo do braço. A fotografia correu o mundo como marca de Paris no Pós-Guerra.

A Guerra de travesseiros dos Beatles,1964

A fotografia mostra os Beatles durante uma guerra de travesseiros em 1964. Foi registada pelo fotógrafo Harry Benson no hotel George V, em Paris.

Explosão de alegria, 1973

Esta foto de Sal Veder (tirada em Março de 1973), mostra o reencontro do Tenente-Coronel Robert L. Stirm com a sua família, na  base aérea de Travis (Califórnia). Stirm tinha sido capturado pelos vietnamitas do Norte, seis anos antes em 27 de Outubro de 1967. A fotografia comoveu os norte-americanos e venceu o prémio Pulitzer de 1974.

O primeiro 10 da história da ginástica olímpica,1976

A 18 de Julho de 1976, durante os Jogos Olímpicos de Montreal, Canadá, a ginasta romena Nadia Comăneci fez uma apresentação perfeita e o placard mostrou nota 1.00, pois ele não estava preparado para esse resultado. E foi neste momento o primeiro 10 da história da ginástica Olímpica. Fotografia de Associated Press.

O sorriso do bebé gorila,1999

Esta fotografia de David Caird tirada em Novembro de 1999 mostra um bebé gorila que sorri e que se assusta com o frio do estetoscópio durante um check-up num hospital do zoológico de Merbourne, Austrália.

Fonte: Revista Bula

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s